segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Outra especie que peguei!!

Fui, ela estava no chao com asas, parecia muito com uma macho, entao não sei porque mais deixei no potinho. Hoje de manha ela tinha tirado suas asas, rapidamente fui e coloquei no tubo de ensaio, sabe que especie é essa?

A boca dela tem duas madibulas muito grandes em comparação a outras rainhas, da ate medo ^^

6 comentários:

  1. Parece um pouco uma Odontomachus,apesar de que eu não posso dizer certamente...Pelo que você diz das mandíbulas e por uma das fotos parece,pelo menos.
    Abraço,
    João!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É uma Odontomachus, é um gênero incrivelmente agressivo possuidor de um veneno moderado (como as das Solenopses invicta, lava-pés), as rainhas são consideradas muito sensíveis quando estão sem operárias exigem o triplo de atenção e experiência se comparadas às Camponotus...

    Eu posso algumas rainhas deste gênero, quase sempre elas morrem muito raro uma operária prosperar, não tenho paciência para elas, não gosto de formigas agressivas!

    Espécie indicadas para mirmecolistas de nível moderado/avançado...

    São caçadoras comem mais outros insetos do que substâncias adocicadas, embora também tenham os doces dentro da dieta alimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa, compre aqueles potinhos de análises clínicas que vendem nas farmácias (aqueles que tu compra para fazer exame de urina e feses) e coloca ela com um pouco de terra e pingue uma gota de água a cada 4 dias, não aliemnte até as primeiras operárias nascerem para evitar acúmulo de fungo decompostivo dentro do pote... (não coloque muita terra, senão ela vai cavar e sumir lá dentro, coloque pouca, só uma camadinha bem fina, este gênero precisa de substrato para prosperar!

      Dentro do tubo de ensaio é muito difícil elas prosperarem, pelo menos comigo nunca aconteceu (com o Melk já, mas nunca comigo)!

      Excluir
    2. vlw... ela é tbm muito rapida, da ate medo essa formiga.
      Peguei ela com asas, ela ja arrancou, agora tenho certeza que é rainha!
      Estou com receio de criar, começei com mirmecolismo a 2 meses, nao tenho tanta experiencia!!

      Excluir
  4. É uma Odontomachus. Cuidado são muito agressivas.

    ResponderExcluir